segunda-feira, 18 de julho de 2011

Estátuas de sal



“Os que deveriam salgar a terra estão virando estátuas de sal. Os que deveriam ser o tempero do mundo, estão temperando seus próprios desejos, vivendo para sua própria gloria.”

A história de Ló é muito relevante para nossos dias. Ele era um homem justo, que brilhava no meio da cidade perversa de Sodoma.
Quando os dois anjos chegaram para avisá-lo sobre a destruição da cidade, ele ofereceu acomodação para eles, e deu tudo de melhor que tinha. Ele era um homem que temia a Deus, apesar de viver no meio de pessoas impuras.
Vivemos em um mundo perverso. Uma das passagens mais chocantes da Bíblia é essa:
“Todos os homens de toda parte da cidade de Sodoma, dos mais jovens aos mais velhos, cercaram a casa. Chamaram Ló e lhe disseram: “Onde estão os homens que vieram à sua casa esta noite? Traga-os para nós aqui fora para que tenhamos relações com eles”. Ló saiu da casa, fechou a porta atrás de si e lhes disse: “Não, meus amigos! Não façam essa perversidade!” (Gen. 19:5,6)
O resultado dessa perversidade foi a cegueira. Os anjos cegaram a todos os homens que queriam fazer essa obscenidade, e então avisaram a Ló que iriam destruir aquela cidade. Eles disseram: “as acusações feitas ao Senhor contra este povo são tantas que ele nos enviou para destruir a cidade”.
Os anjos puxaram Ló, sua mulher e duas filhas da cidade, porque teve misericórdia deles, e disseram a eles: “Fujam por amor à vida!”.
Meu querido, persevere no Compromisso de Jó. Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.” (1 Cor. 6:18)
Depois de mostrar sua misericórdia com Ló, Deus fez chover do céu fogo e enxofre sobre Sodoma e Gomorra. Ele destruiu todas as edificações, vegetação e habitantes. A família de Ló foi salva, mas um fato muito interessante aconteceu:
“Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa estátua de sal.” (Gen. 19:26)
Nós, que conhecemos a Cristo, temos duas opções na vida:
1. Salgar a terra e sermos luz no mundo; 2. Não salgar a terra e virarmos estátuas de sal;
A pessoa que vira uma estátua de sal é aquela que já conheceu ao amor de Deus, já foi salva da morte e do castigo, mas sente saudade do mundo. Sente vontade de voltar a viver desfrutando dos prazeres deste mundo, curtindo a vida sem limites ou reverência a Deus.
Em Lucas 17:32, Jesus diz uma frase que muitos nem sabem que existe: “lembrem-se da mulher de Ló!”
Cuidado para não virar uma estátua de sal, esquentando bancos de igrejas, lendo a Bíblia e não pondo em prática, dizendo ser cristão e não amando ao seu próximo. O Evangelho é sempre sobre o “outro” e nunca sobre “mim”. Abra seus olhos e veja que você é chamado para brilhar neste mundo e fazer a diferença, ser os braços de Cristo e ajudar o necessitado, olhar para frente e perseverar na fé.
Se você quiser, junte-se a mim e faça esta oração:


“Meu Deus, me ajude a fugir da prostituição antes que o juízo venha, e que eu não olhe para trás enquanto fujo. Que eu não seja como a mulher de Ló, que virou uma estátua de sal por desejar as coisas deste mundo. Que eu seja como Moisés, que preferiu ser maltratado com o povo de Deus do que desfrutar dos prazeres do pecado por algum tempo. Ajuda-me a viver o Evangelho verdadeiro, renunciando a minha carne e vivendo por Ti. Amém.”


Retirado do site, Não morda a maçã.  



___________________________________________


P.S:  Por estar no trabalho não tive como preparar um estudo eu mesmaa. Mas prometo compensar vocês, assim que possível.
___________________________________________



Graça e Paz pra vocês queridos.
Tenham uma semana abençoada !

terça-feira, 12 de julho de 2011

Eis que tudo novo se fez..

Tudo se fez novo !!
Amados, quero pedir desculpas por mais uma vez ter abandonado o Jovens do Avivamento.
Mas é como eu sempre digo a vocês faculdade exige muita dedicação, assim como o servir na obra. Tenho andado bastante atarefada, e é por isso mesmo que venho aqui para dar mais uma notícia (desta vez definitiva) que o blog voltará ao ar.. Quem gostou grita Amééém ai, rs
Estamos com planos pra que isso ocorra o mais breve possível, semana que vem pra ser mais precisa com vocês, se Deus assim permitir.
Convidei uma queeerida lá do nosso Ministério, joveem, levita, uma benção pra casa do Senhor.
Logo, logo vocês iram conhecê-la.
Então, o espaço aqui vai melhorar.. são novos projetos, muitas idéias em mente e um Deus maravilhoso no controle de tudo. Não tem como nada dar errado não é mesmo?!
Então queridos, preciso ir agora. O dever me chama.
Voltamos semana que vem, com um novo lugar de bençãos pra vocês.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus sejam contigo nesta semana.


Beeijos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Compreendendo a Visão Celular

Estando agora em um outro ministério, resolvi então esclarecer a vocês meus amados irmãos como é constituída a Igreja na Visão Celular. Sei que muitas dúvidas surgem, eu mesmo tinha muitas.
Espero esclarecer as dúvidas, e deixo aberto o espaço para perguntas , basta comentar abaixo do post e eu respondo.

INTRODUÇÃO 


A Visão Celular é uma estratégia de crescimento e de multiplicação do Reino de Jesus na Terra (Is 9:7; 54:3; 55:5; 60:22). Nascida no coração de Deus, tem como objetivo fazer de cada membro do corpo de Cristo um discípulo líder, pois o IDE de Jesus não foi feito apenas aos pastores e missionários, mas a " todos quantos O receberam, aqueles que crêem no Seu nome", os que agora são chamados filhos de Deus. (I Co 3:7)

1. O QUE É A VISÃO CELULAR?

" Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." (Mt 28:19)


A visão é um propósito vindo das mãos do Senhor para que cada vez mais pessoas sejam alcançadas pelo evangelho Salvador de nosso Senhor Jesus. Como uma estratégia para a restauração de vidas, a visão se estabelece através de quatro princípios: ganhar, consolidar, discipular e enviar.
Conheceremos mais desses princípios ao longo dos estudos.

2. PARA QUE A VISÃO CELULAR?


Assim como as células de um organismo se multiplicam, a Visão Celular nasceu para que juntos, de forma ampliada, possamos multiplicar discípulos para o senhor Jesus não só em nossa nação, mas em todas as nações da terra.
Conquistar nações para o Senhor Jesus.  Essa é a função da Igreja Celular.
Muitos pensam que para ser missionário é preciso sair do país, amados existem aproximadamente 250 etnias diferentes vivendo no Brasil,  grande parte delas nunca ouviram falar de Deus, nunca ouviram a sua Palavra. Portanto a Igreja Celular, trabalha de forma a alcançar essas pessoas que ainda não ouviram a Palavra de Deus, primeiro na nossa nação. Quem não gostaria, de ver seus vizinhos, amigos de escola (faculdade), colegas de trabalhos, todos convertidos ao Senhor Jesus? Seria uma maravilha não é ?!
Por isso a visão. Pois todos temos o chamado para pregar o evangelho. A tarefa do  IDE é a razão maior da permanência da Igreja neste mundo.
E a Igreja Celular cumpre com responsabilidade esse propósito de Deus, que tem como objetivo a grande colheita ( multiplicação de discípulos). Na visão celular, o corpo de Cristo é tratado como a Noiva que deve ser ornada para o encontro com o seu Noivo, e o tratamento da Igreja expande o Reino de Deus com autoridade e muito êxito.
Tenho visto o trabalhar da Igreja no modelo celular de perto, sendo eu uma líder de célula e posso afirmar que Deus trabalha de forma tremenda nas células. Não precisa de comerciais de televisão, rádios, emissoras. Não querido, não precisa de nada disso. É com muita oração, disposição para ir de encontro aos discípulos e acima de tudo amor a Obra de Deus.
Jesus delegou a Sua autoridade para fazer discipulos. Portanto a visão celular tem como base de sustentação a autoridade de Cristo(Mt 7:29).
Vejamos algumas das implicações do IDE para a Igreja Celular:

a) Privilégio:

Todos aqueles que foram justificados pelo sangue de Cristo têm o privilégio de anunciar o Evangelho.
Privilégio esse que foi negado até mesmo aos anjos (1 Pe 1:12).

" Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda." (Jo 21: 15-17)

Como podemos ver neste versículo do livro de João, Jesus nos diz que fomos escolhidos pra que frutifiquemos. E como podemos frutificar, se ficarmos parados queridos? Como as pessoas poderão ouvir, se não há quem pregue? Somo nós, Igreja de Cristo, Povo Santo, Separado, Ungido, que devemos pregar esse Evangelho, e frutificar. Já ouvi muita gente -  em sua grande maioria jovens- dizerem que não pregam porque não sabem falar. Eu também não sei, ou pelo menos achava que não sabia, mas busquei de Deus uma forma de servi-lo. E queridos glorifico a esse Deus pois hoje, sei que não sou mais eu mais o Espírito Santo de Deus que fala por mim.

b) Responsabilidade

Então, tenho falado de ganhar vidas pra Jesus, de multiplicação de discípulos, de crescimento. Mas não basta só ganhar vidas, é preciso apascentá-las. Na visão cada líder deve viver na dependência do Senhor para que o pastoreio de suas ovelhas seja de excelência (Jo 21: 15-7).
Temos o exemplo disso no apóstolo Paulo. A vida de Paulo era de total dependência a Deus, portanto, seus discípulos seguiam o exemplo que viam no seu líder.
Devemos ter responsabilidade ao servir a Deus. Não devemos esquecer que Deus merece o melhor de nós. Servir a Deus não é como servir aos homens, dever ser feito com amor, dedicação.


c) Obediência

Vimos que o IDE é um privilégio, e de ser feito com responsabilidade, que o manter do fruto começa por nós, discipuladores. Mas, embora nosso exemplo seja fundamental e necessário, como líderes que somos, a decisão de obedecer aos princípios e propósitos de Deus é individual. Não podemos forçar as pessoas a servirem a Deus.
Fomos levantados para sermos exemplos, testemunhos do amor de Deus pelos homens, ensinamos a Palavra. Mas a salvação ela se manifesta de forma individual.
Sabemos que se a decisão for em direção a obediência, certamente vamos sempre cumprir a chamada de Deus. (I Sm 15:22 // At 5:29 // Hb 13:17).


CONCLUSÃO

Queridos, independente de qual Igreja você seja, Deus quer te usar da mesma forma. O IDE de Jesus não foi apenas para aqueles que estão na visão, todos nós somos líderes. Você foi ungido por Deus no dia em que Jesus padeceu na cruz do calvário. A unção que nós recebemos foi com o sangue puro do cordeiro. Somos capazes de pregar.
Então,  ouçam o chamado do Senhor. Vão e conquistem as multidões.
Teremos mais estudos sobre a visão celular, quero esclarecer o que são os princípios da visão.
Mas isso fica pra um próximo post.



Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus seja contigo.
Beijos da Carlinha.







domingo, 13 de fevereiro de 2011

Esclarecimentos

Olá pessoas, rs
Desculpa tanto tempo sem vir por aqui. Tantas coisas se passaram desde a última vez não é mesmo?!
Bom, estou aqui para alguns esclarecimentos.
Primeiro, eu havia pensado em excluir este blog porque nem eu, nem o meu pai estamos podendo postar por enquanto. Maaas senti no meu coração que deveria dar um jeito e continuar postando aqui, se é da vontade de Deus então que seja.
Segundo estou com outro blog, lá é um espaço mais pessoal. Eu estava precisando de um espaço meu, onde eu pudesse escrever coisas minhas sabe. Quem quiser dar uma espiadinha passa lá, é só clica aqui.
Terceiro, vou continuar a ministrar os estudos aqui, como eu estava fazendo antes. Se vocês gostam de ler e conhecer mais da Palavra Salvadora do nosso Senhor Jesus, fiquem felizes porque eu vou continuar pregando (:
Então meus queridos, é isso.
Vou conversar com o meu pai depois, queeem sabe o tiozão Carlos não volta aqui pra ensinar mais pra vocês -se ele me pega chamando ele de tiozão, rs .
Ah, estou pensando em trazer novidades pra vocês também, maaas tudo ao seu tempo.

Abraços apertados meus amados.
Que a Graça de nosso Senhor Jesus reine na tua vida.