quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20 Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Mt 6.19-21).
"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de DEUS." (Rm 12.2)
Meus amigos iniciei esta postagem apresentando estes dois textos bíblicos para enfatizar o assunto que trago para nossa reflexão, o tema é: "O QUE EU TENHO E O QUE EU SOU".
Faz dias que este assunto não sai da minha mente, nestes últimos dez, quinze dias, que venho refletindo sobre o TER e o SER, isto porque com o passar do tempo focamos nossas forças em conseguir TER em detrimento do conseguir SER, e o que é interessante é quê, quando procuramos SER na verdade estamos procurando um meio de TER. Deixa eu explicar.
Hoje nos vemos lutando, muitas vezes contra tudo e todos para TERmos: CARRO NOVO, MUITO DINHEIRO, CASA BOA, ROUPA DE MARCA, FREQUENTARMOS SALÕES DE BELEZA CAROS, LOJAS CARAS, TUDO DO BOM E DO MELHOR, ETC, ETC.... Para isso muitas vezes, como diziam os nossos pais: "vendem a própria alma ao diabo", esquecem valores, dignidade, solidariedade, então na busca exasperada pelo TER muitos roubam, matam, denigrem, cometem todo tipo de maldade simples e unicamente na ânsia de ter.
E quando falei que muitos procuram SER como meio de TER, queria mostrar que muitos estão buscando maneiras de TER, dessa forma é bastante comum ouvirmos: "ô fulano você deveria fazer tal e tal curso porque esse sim dá dinheiro", ou seja, eu devo estudar e me formar em algo que me faça TER. Eu tenho que TER, não importa os meios que devo utilizar, não importa a maneira, a técnica, o caminho que segui, quem eu destrui, não importa, o importante é que eu TENHO.
Então meus queridos, esquecemos uma verdade bíblica que diz:"Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Mt 16.26). Que adianta tantos bens ajuntados sobre a terra, se não termos nada que apresentar para DEUS. De que adianta: fama, riqueza, glória, glamour terrenos e quando chegarmos diante de DEUS ouvirmos: "...; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu. Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhoscom colírio, para que vejas." (Ap 3.17,18).
Não vamos meus amados tomar a forma do mundo, como diz a Palavra; "... e não vos conformeis...", ou seja não tome a forma de, sejamos diferentes, pois todos os que estão em CRISTO "nova criatura é.... as coisas velhas já passaram... eis que tudo se fez novo." ALELUIA!!!!! Louvado seja DEUS!!!!! Vamos receber esta dádiva que DEUS nos entregou, não deixemos passar essa rica oportunidade, vamos buscar SER: ser exemplo, ser luz no mundo, ser companheiro, ser fiel, ser santo, se justo, ser honesto, ser feliz, ser SALVO.
Queridos como verdadeiros cidadãos dos céus vamos buscar com todo empenho experimentar "a boa, agradável, e perfeita vontade de DEUS". Que busquemos SER ricos da presença de DEUS e cheios do ESPÍRITO SANTO.
Que o Senhor Deus nos abençõe!
Fiquem com DEUS!
Carlos Lucena.

Um comentário:

  1. aaaaew painho,que post abençoado *-*
    Sinto muito orgulho do senhor e sei que Deus também.
    Continue postando, rs
    preciso de ajuda e a do senhor é sempre bem vinda..
    Beijos pai, te amo muito.
    Que Deus o abençoe sempre...

    ResponderExcluir