segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Você já leu as cláusulas do contrato?

" Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Sl 1: 1.2


Então, vocês devem estar se perguntando do que eu estou falando não é mesmo ?! Que contrato é esse? Que cláusulas são essas ?
É apenas uma analogia pra que fique mais fácil de explicar o assunto que quero tratar com vocês : " Decidir caminhar com Deus"
Algumas pessoas acham que decidir caminhar com o Senhor é apenas chegar a frente de uma multidão e dizer: " Eu te aceito Senhor Jesus como meu Senhor e Salvador." Mas ser cristão vai muito além disso. Fazer a decisão é apenas o primeiro passo para o compromisso seguinte. Ouço muitos evangélicos de outras denominações dizerem que é extremamente difícil negar a própria carne por amor a Deus.
Mas que sacríficio humano poderia ser superior ao sacríficio que Jesus fez por nós naquela cruz, quando morreu para nos dar salvação? Que sacríficio superaria a morte em função de vidas que já não tinham outro destino a não ser o abismo ?
Para tanto, quando temos conciência dos sacríficios de Cristo, quando temos conciência do compromisso que passamos a ter quando tomamos a decisão de caminhar com Jesus, vemos que a autonegação não é nem de perto algo extremamente difícil. Passamos a nos negar quando começamos a concordar com o que está escrito na Palavra, quando entendemos que já não faz mas parte da nossa natureza sentimentos como : inveja, vaidade, soberba, ciúmes, avareza, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, entre outros. Não faz parte do caráter Cristão, assim não fazendo parte também de nossa natureza.
Quando entendemos aquilo que o apóstolo Paulo nos diz em 1 Coríntios 6:12  " Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém", vemos que não devemos mais tomar a forma do mundo. As velhas coisas já ficaram para trás, eis que tudo se fez novo.
Ser cristão está muito além dos muros e dos bancos da igreja, está na maneira como nos portamos diante de Deus, na maneira com que nos entregramos aos própositos do Senhor e deixamos de lado a nossa vontade que por vezes desagrada o Pai.
Então amados, post escrito é recado dado. rs

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo sejam contigo e com a tua casa.
Uma semana de PROSPERIDADE a vocês !

Beijos amáveis, Cacau .

Nenhum comentário:

Postar um comentário